I want to play

Max-and-Chloe-600x333

Life is Strange foi lançado esse ano em cinco capítulos, foi desenvolvido pelo estúdio francês DONTNOD Entertaiment e distribuído pela Square Enix.

O jogo conta a história da jovem Max Caufield, uma estudante de fotografia da Blackwell Academy que descobre que tem o poder de voltar no tempo (tipo no filme Efeito Borboleta) ao salvar uma garota de levar um tiro no banheiro feminino da escola. Ela descobre que a garota é sua melhor amiga de infância, Chloe. As duas logo começam a investigar o desaparecimento da aluna da Blackwell Academy e amiga de Chloe, Rachel Amber. Toda a história se passa em cinco dias e consequentemente cinco episódios.

Um jogo a base de escolhas, onde cada escolha tem uma consequência que pode mudar toda a história, porém caso não goste da decisão tomada existe a opção rebobinar a cena e tomar uma nova decisão. Assim como também ter acesso as escolhas tomadas por outros jogadores, podendo comparar com a sua.

No decorrer do jogo há várias pistas, temos acesso ao diário de Max onde se encontra anotações sobre como ela pensa ou o que esta acontecendo, além de poder registrar tudo com sua Polaroid Coração Roxo, Coraçãozinho Roxo Emoticon que amorzinho

tumblr_inline_notvfq0XgF1qbbiyw_540

O jogo aborda diferentes assuntos atuais, tais como bullying, amizade, sacrifícios e redenção. E faz com que você pense sobre as reações e consequências que tem na vida de outras pessoas e até que ponto pode ajudar. Cada personagem no jogo é construído de forma única, com seus problemas, imperfeições, sofrimentos e obsessões. O que ti faz pensar em como você faria no lugar desse personagem e isso que faz o jogo tão interessante!

Life-is-Strange

maxresdefault

Uma curiosidade do jogo é que desde a criação os desenvolvedores queriam que os protagonistas do jogo fossem duas mulheres. A DONTNOD Entertaiment  procurou várias distribuidoras que queriam mudar o sexo das personagens e apenas a Square Enix topou lançá-lo com a história original! O que para mim faz toda diferença, já que a maioria dos jogos o personagem principal sempre é masculino. Um grande avanço!  Girl Power!

tumblr_nmcyxpS9pQ1r9abvho1_400

Enfim(…)

Let’s play !

tumblr_nktdk5ePyP1ro6yndo1_400

 

Advertisements

2 thoughts on “I want to play”

  1. Cara esse jogo é foda demais, acompanhei os 5 episódios pelo canal do Alan (Electronic Desire GE) e chorei demais no final ;-;
    Não acredito que queriam trocar o seco das personagens, não pode gente, a Cloe e a Max são perfeitas juntas. Ainda bem que Square aceitou a história original!

    r-uless.blogspot.com.br – xoxo

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s